[ ESCRITORA ]
___________
Pela minha natureza introspectiva é mais fácil expressar-me no compasso cadenciado e reflexivo que a escrita permite do que no verbo falado. Cada livro tem por trás um momento especial da minha vida. Nem sempre consciente, de forma “quase” intuitiva fui tomada pelo desejo de escrever sobre determinado assunto.
Em “Reina a reninha”, às vésperas do Natal, cresceu dentro de mim a vontade forte de plantar nos pequenos as sementes do verdadeiro significado do Natal.
“Brincando de ajudar” escrevi em resposta ao convite de uma amiga envolvida na campanha do “Desarmamento Infantil”, fazendo todo sentido ao meu pensar sobre essa importante questão.
Depois de trabalhar quase duas décadas com crianças e jovens, acordei em certa manhã com vontade de levar a eles mensagens de esperança sobre questões de conflito do dia a dia, assim surgiu “Crescendo com Sabedoria”
“Amadurecendo com Sabedoria” veio em resposta à aproximação dos meus sessenta anos, e o desejo de compartilhar o que me deu sustento nesta nova fase: apropriar-se da própria vida, sem desejar outra diferente, fazendo o melhor que pudermos com a vida que temos.
“Uma Oficina chamada Terra” escrevi por sentir falta, como evangelizadora, de histórias que levassem às crianças o conceito da reencarnação.
“Ero´Baloc um planeta diferente” para falar às crianças:
– Colabore!
“Vivências – abordagem transpessoal em psicologia” surgiu da íntima necessidade em compartilhar minha trajetória profissional e experiência clínica.
De tudo que escrevi considero “Gestação à Luz do Afeto” o livro de mais importância porque é terapeuticamente profilático, tanto para o bebê como para a mãe, visto tratar das relações afetivas do bebê e sua mãe desde o útero.
Foi muito divertido escrever “Os Tautócronos”. Diferente dos outros que escrevi, é um romance de ficção científica. E, nem por isso, deixei de passar um sentimento de esperança no futuro.
“Somos todos candidatos a Anjos” comecei a escrevê-lo em 1983 e não está finalizado. Escrevo à medida que construo meu conhecimento sobre: Quem somos? De onde viemos? Para que viemos? Para onde vamos?
“Educando com Sabedoria - Espírita” surgiu da necessidade em traduzir aos pais os conselhos oferecidos às crianças pelo livrinho Crescendo com Sabedoria.